FERNANDO GOMES REELEITO

ANTF Noticias 0 Comments

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi reeleito, esta quinta-feira (07-02-2019), para mais um mandato de quatro anos no Comité Executivo da UEFA e no Conselho da FIFA.

Num conclave ao qual se apresentaram nove candidatos para sete lugares no órgão executivo, Fernando Gomes recolheu a preferência de 45 das 53 federações que tiveram o voto validado nas urnas.

Em conjunto com o líder da FPF foram reeleitos Sándor Csányi (Hungria) e Davor Suker (Croácia). O cazaque Kairat Boranbayev, o albanês Armand Duka, o dinamarquês Jesper Moller Christensen, o ucraniano Andrii Pavelko e o espanhol Luis Rubiales foram eleitos para o seu primeiro mandato. Por quota obrigatória reservada a mulheres, Florence Hardouin (França) também fará parte do Comité Executivo da UEFA.

Fernando Gomes, que está no Comité Executivo da UEFA desde 2013, vai tornar-se, no final do novo mandato, no dirigente português com maior longevidade neste órgão.

Também esta manhã, o presidente da FPF, numa segunda eleição, foi eleito, por unanimidade e aclamação, e até 2021, como membro efetivo do Conselho da FIFA, funções que já exerce desde 2017. Neste órgão da FIFA, será acompanhado por Giorgio Koumas, de Chipre.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt