Mensagem Presidente

ANTF Noticias 0 Comments

COVID-19: Mensagem Presidente | 18 de Março de 2020

Num momento de particular apreensão,  em que a pandemia do COVID-19 se espalha à volta do mundo, e com grande incidência na Europa, importa transmitir uma mensagem de confiança no país, mas também de esperança para o futuro.


É evidente que também depende de todos e de cada um de nós em particular, contribuir para a segurança e para a saúde de todos. Os treinadores que puderem naturalmente ficar em casa, permanecerem em quarentena seja de forma voluntária, seja porque foram entretanto infetados, deverão ser credores da manutenção do seu rendimento, a manutenção do seu salário e do seu posto de trabalho.


Temos verificado com agrado e com satisfação a posição que o Governo Português tem tomado, indo do encontro às necessidades e direitos de quem trabalha.


Importa também deixar uma mensagem para todos os clubes, que não se aproveitem de uma questão conjuntural para se criarem obstáculos à manutenção de postos de trabalho, para se facilitar o despedimento, que não tomem a presente situação como um mecanismo facilitador de diminuição de salários, que não seja uma questão radical para obrigar os clube e os treinadores a agilizarem métodos de trabalho que não estão no próprio contrato colectivo de trabalho. É e deve ser evitado naturalmente qualquer tipo de violência de assédio verbal ou moral aos treinadores no local de trabalho.


A própria Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, estará em regime de teletrabalho, procurando assegurar as funções essenciais de apoio aos seus Associados.


Todos os treinadores com problemas, que sejam violentados, que tenham dúvidas, devem dirigir-se à ANTF. Devem colocar preferencialmente as suas perguntas, as suas dúvidas, os seus receios e os seus anseios via email (geral@antf.pt). Aproveitem naturalmente aquilo que está à nossa disposição, dos meios de comunicação, telefone e e-mail, prescindindo da deslocação à Sede da ANTF. Aproveitem os emails, nós responderemos tão breve quanto possível.


Aquilo que nós queremos transmitir é uma mensagem, como calcularão num momento difícil, que é histórico, que é inédito e precisamente por não sabermos exatamente quando é que uma coisa destas pode terminar, apelamos aos nossos Associados civismo, espírito de cidadania e acima de tudo, bom senso.


Bom senso na mobilidade, nas deslocações evitáveis, deslocando-se fora de casa naquilo que for inevitável.

Esperemos naturalmente que todos estejam à altura das suas responsabilidades.


Nós tentaremos também estar à altura da nossa que é de forma pedagógica, serena, transmitirmos uma imagem de tranquilidade porque com tranquilidade e com responsabilidade ultrapassaremos todos em conjunto esta dificuldade.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt