Jornal Record 24 março 2023

ANTF

Jornal Record 24 março 2023

24-03-2023 ANTF Noticias 0 Comments

Numa altura em que Portugal ainda chora um dos grandes SERES HUMANOS deste país, não poderia deixar de prestar uma modesta homenagem a Rui Nabeiro, para mim, simplesmente o “Sr. Rui”.


Poderia socorrer-me de mil e uma palavras para descrever o Homem, mas nenhuma faria jus à pessoa que conheci. Tive a oportunidade de conviver, de muito perto, com o Sr. Rui, no S.C. Campomaiorense, na então, Primeira Divisão, culminando na final da Taça de Portugal. Criamos uma amizade e respeito que se prolongaram nos anos e que perduraram até aos nossos dias.


Algunas conversas que mantínhamos em Campo Maior e profundos os seus pensamentos! Falávamos sobre futebol, sobre as empresas, sobre a vida…! Ouvi do próprio que a sua vida nem sempre fora fácil! Percebi que, tal como a água, teve a sabedoria e a mestria de contornar os obstáculos que a mesma lhe punha no caminho! Diria mais: o Sr. Rui, como qualquer comum mortal, não viveu a vida sem problemas, mas, como poucos, viveu-a com entusiasmo, sabedoria e, acima de tudo, com alegria e em benefício dos outros.


Apesar do sucesso alcançado, não se endeusou, não! Ao invés, permaneceu o Sr. Rui de sempre e que sempre conheci. Os desafios com que se deparava até podiam ser novos, mas os valores de que se socorria, e pelos quais sempre pautou a sua vida e que o conduziram ao sucesso, eram antigos. Acreditava que “a fraqueza da força é só crer na força”.


Tal como os grandes homens, tinha a rara capacidade de ver ao “perto” e ao “longe” ao mesmo tempo, mas acima de tudo, tinha uma invulgar aptidão para distinguir o que a sua vista alcançava desses pontos de vista e deles retirar o melhor em proveito da sua família, dos seus amigos e dos seus trabalhadores.


O Sr. Rui era uma pessoa única e exemplar, que vislumbrava na adversidade oportunidades de fazer mais e melhor! Sem atropelar quem quer que fosse, sempre com um enorme sentido de humanidade e respeito pelo próximo, interiorizou o reconhecimento e praticou o agradecimento.


Sr. Rui, quando me encontrar consigo, vamos continuar as nossas conversas, sobre futebol, sobre as empresas, sobre a vida.


Obrigado por tudo, Sr. Rui.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt