Jornal Record 17 maio 2024
Encontrado o Campeão Nacional da I Liga, que não merece qualquer tipo de contestação por aquilo que, suavemente, vamos lendo na comunicação social, falta efetivamente encontrar o clube que irá ocupar o lugar ainda disponível no pódio, isto é, a terceira posição, feito que apenas está ao alcance do F. C. Porto ou do Sporting Clube de Braga. Ainda falta encontrar também as equipas que disputarão a famosa liguilha. Atrevemo-nos a dizer que foi um campeonato bem disputado, tal como sempre acontece, algumas queixas de clubes relativamente às arbitragens, mas que acabam, por não ter significado nem tão pouco influência, em nossa opinião, na classificação obtida pelos diversos clubes, que começam a interiorizar que, mais importante do que falar ou reclamar, importa sim Jogar Bem. E quanto melhor se joga, mais perto estamos da vitória.
Sendo óbvio que quem joga são os jogadores, devidamente orientados, só eles estão em condições para, de facto, alterarem o que seja necessário para fazer progredir os índices de profissionalismo vigentes para que possamos, todos, assistir a bons espetáculos.
Houve jogadores que impressionaram pela positiva, mas também, alguns que marcaram a sua presença de forma extremamente negativa. Não interessa agora, “fulanizar” e muito procurar os culpados. Interessa, isso sim, não repetir tais lacunas e seguir em frente, porque daqui a pouco está a começar novo campeonato.
O presente é tudo o que o passado nos deixou, o futuro será tudo aquilo que nós conseguirmos construir no presente.
De acordo com resolução das altas instâncias da arbitragem, só os capitães de equipa, poderão solicitar explicações á equipa de arbitragem, o que, em nosso entender se justifica perfeitamente, atendendo ao aglomerado de jogadores, que com bastante frequência se abeiram dos árbitros, solicitando explicações, nem sempre de forma adequada.
A Liga Portugal começa a trabalhar no sentido de acabar com especulações relativamente à linha de golo. Tudo o que for feito para a verdade desportiva será Bem Vindo.
Soares Dias merece bem, esta chamada para dirigir uma final europeia de futebol. Muitos Parabéns. Muitas Felicidades.