Jornal Record 03 Dezembro 2021

ANTF

Jornal Record 03 Dezembro 2021

05-05-2022 ANTF Noticias 0 Comments

Decorridos mais de vinte anos após a publicação da Lei de Bases do Sistema Desportivo, é com alguma apreensão que vamos notando que não houve, em Portugal, capacidade para se retirarem as devidas ilações do que esta lei significava para os desafios do desenvolvimento do desporto português, nomeadamente para o futebol nacional.

Assim, não temos dúvidas, alguma coisa terá de ser feita no domínio da reforma legislativa do sistema desportivo português, mais concretamente no que á sua organização diz respeito, pois que, relativamente aos jogadores, aos treinadores e aos árbitros, encontra-se inequivocamente demonstrada a sua competência, que frequentemente é atraiçoada por entidades que lhes não são atinentes.

O futebol vive, porventura, um dos seus momentos mais complexos. A pandemia e a crise económico-social são realidades inalienáveis da nossa sociedade e atinge, apesar de muitos esforços, cada vez mais famílias e cidadãos.

Percebemos que não há espaço, no mundo, para tantos desacertos e para tantas fraudes! Sentimos que faltam vozes e, quiçá, novos protagonistas, com sentido regenerador. Estamos a perder o sentido da dimensão da dignidade humana e desportiva.

SEISCENTOS JOGOS de Jorge Jesus! Esta é uma marca só ultrapassada pelos míticos Fernando Vaz e Manuel Oliveira, noutros tempos, em que os treinadores portugueses não saíam do seu país para treinar, realidade bem diferente da atual, em que são às centenas na diáspora, embora nem todos em equipas de grande prestígio internacional. Mas é a realidade que confirma a competência dos nossos treinadores, tal como aconteceu com o Jorge, que também treinou no estrangeiro, com o sucesso e competências que se lhe conhecem.

ABEL FERREIRA conduziu o Palmeiras, pela segunda vez consecutiva, á conquista da Taça LIBERTADORES. Não sei se é facto único no universo dos treinadores mundiais, mas não deixa de ser um facto histórico para a prova em questão e, principalmente, para a classe dos treinadores portugueses. Bem hajas, Abel, bem como todos aqueles que ao longo da sua carreira têm prestigiado os Treinadores Portugueses.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt