Jornal Record 21 Maio 2021

ANTF

Jornal Record 21 Maio 2021

05-05-2022 ANTF Noticias 0 Comments

Dado como concluído o campeonato da Primeira Liga num ano particularmente atípico, assolado por um surto pandémico que nos tem obrigado a todos a um esforço redobrado de coordenação e contenção, é com particular regozijo que, perante as dificuldades atrás enunciadas, saúdo todos aqueles que duma ou doutra forma participaram nesta longa e difícil caminhada, endereçando uma palavra de conforto aqueles que diretamente ou indiretamente viram as suas vidas afetadas por conta do Covid-19. Igualmente endereço uma saudação especial àqueles que atingiram os objetivos a que se propuseram. Aos que porventura não conseguiram, por fatores de vária ordem, deixar uma palavra de reconhecimento pelo esforço e trabalho realizado, e a esperança duma possibilidade para uma breve concretização.

Àqueles que ainda permanecem em competição, queremos deixar uma palavra de apreço, desejando que tudo corra dentro do planeado, e sobretudo, que esta fase possa ser vivida em festa sem problemas de saúde pública.

Registamos com enorme satisfação a presença de treinadores portugueses pelos quatro cantos do mundo, que com frequência nos contactam para confraternizar e atualizar os seus conhecimentos, ferramenta indispensável para a continuidade e reconhecimento da nossa profissão, tão apreciada a nível internacional.

Passando os olhos pela classificação da primeira prova nacional, salientamos a diferença pontual entre a última equipa a classificar-se para as competições europeias e o primeiro classificado, trinta e nove pontos. Diferença significativa que merece ser olhada por todos, sem exceção. Os intervenientes nesta causa, deverão urgentemente olhar para esta questão por forma a ser convenientemente corrigida. Por outro lado, também não ignoramos que só, repito só cinco equipas deste campeonato têm mais golos marcados do que sofridos, outro motivo de análise que é urgente fazer para tornar o nosso futebol, mais agradável e competitivo.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt