ANTF

ANTF

ANTF

23-07-2021 ANTF Noticias 0 Comments

Treinadores da Liga NOS tomam decisões e avaliam nova época

Reunião que decorreu por videoconferência, contou com quase todos os técnicos do principal escalão do Futebol Profissional e foi muito produtiva em relação ao que se pretende para um futuro muito próximo

Um sucesso completo é o que se pode dizer da reunião de trabalho entre os treinadores da Liga NOS que estiveram juntos, por videoconferência, num encontro promovido pela Liga Portugal e que contou com a participação da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), através do seu Presidente, José Pereira.

O encontro, que contou com a representação de quase todos os treinadores principais de clubes da Liga NOS (faltaram Manuel Machado, que estava a ser apresentado no CD Nacional, Jesualdo Ferreira e Ruben Amorim, que foi representado por Emanuel Ferro), decorreu da melhor forma, e foram debatidos, durante a reunião que durou três horas, vários assuntos da atualidade, todos eles de interesse das competições profissionais. A começar desde logo com uma discussão sobre o tempo útil de jogo, após uma apresentação pela Liga Portugal.

Além deste tema, que levantou algum debate e troca de ideias, para aumentar o baixo tempo útil de jogo da Liga NOS, também a preparação da próxima época esteve em debate. Os treinadores olharam para o condensado calendário e todos fizeram as respetivas análises em relação ao que é desejável do ponto de vista técnico, uma época antes do Mundial do Catar, que se realizará em dezembro de 2022 e que levará a libertação de jogadores a meio de novembro. Ficou definido que terão de existir algumas mudanças, também no formato da Allianz CUP, que terá um novo formato e que foi revelado aos treinadores em primeira mão.

Realce ainda, e muito importante, para o facto de todos os treinadores presentes terem sido unânimes na obrigatoriedade de condições dos relvados da Liga NOS, em benefício do espetáculo. Este foi um ponto que levou a Liga a falar do Manual de Licenciamento para a temporada 2021-22.

Os técnicos deixaram várias recomendações e opiniões pertinentes, para serem tidas em conta pela Liga Portugal nos próximos tempos e solicitaram a presença de outras entidades num futuro encontro.

Para hoje, às 14h15 horas, no mesmo formato, terá lugar uma reunião com os treinadores da Liga Portugal SABSEG.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt