Jornal Record 10 outubro 2022

ANTF

Jornal Record 10 outubro 2022

14-10-2022 ANTF Noticias 0 Comments

Serei sempre um principiante no futebol, por isso chego a estar disponível para aprender com todos aqueles que queiram ter a paciência de me ensinar. Prometo ser rápido na aprendizagem, constante na humildade e exigente no esforço.


Os gregos antigos sabiam que os Homens necessitavam de violência para se sentirem glorificados. Para suprirem essa necessidade sem os custos trágicos da guerra inventaram os jogos e tornaram a paz gloriosa, através do prazer lúdico da violência controlada. Este é o dilema que se coloca aos decisores políticos.


O que distingue os treinadores não é o conhecimento que têm sobre as respetivas modalidades – é o homem que se é, que triunfa no treinador que se pode ser. (M. Sérgio) .


É evidente que os problemas do futebol hoje são diferentes, e por isso temos de arranjar soluções diferentes, quais? rigor competência trabalho, mas acima de tudo uma eterna PAIXÃO, que nos levem a aumentar, desenvolver, elevar e transcender a forma originária, acrescentando-lhe formas novas e sempre mais perfeitas.


O Treinador é um gestor de recursos humanos, que evolui numa esfera de influências, como sejam o Jogo, o Clube/Sad que serve, o Público, os Media, os Sponsors, funcionando como uma ponte entre interesses comerciais e ambições desportivas. Mas, não tem de ser necessariamente um especialista na área comercial. Para isso, existem administradores! A esses compete essa matéria. Como especialistas que devem ser, deverão comprometer-se com a prossecução dos objetivos comerciais e empresariais a alcançar pela sociedade/clube que representam, nomeadamente na superação das transferências de atletas, por verbas significativas, continuando a proporcionar as melhores condições, para obtenção do sucesso, por todos pretendido.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt