Jornal Record 21 outubro 2022

ANTF

Jornal Record 21 outubro 2022

21-10-2022 ANTF Noticias 0 Comments

A Taça de Portugal, consensualmente apelidada como a “prova rainha” do futebol português, é a competição desportiva disputada por todos os clubes das I e II Ligas Profissionais (Bwin e Sabseg), da Liga 3, do Campeonato de Portugal e por representantes dos Campeonatos Distritais.

A cada eliminatória desta competição, nas longuíssimas edições que a mesma já leva, tem sido repetidamente notícia a eliminação de várias equipas profissionais por equipas de escalões inferiores.

A eliminatória da competição que decorreu no fim-de-semana passado ditou a eliminação, nada mais, do que oito equipas da I Liga, por equipas de patamares desportivos inferiores (por duas da II Liga e as restantes por seis dos campeonatos não profissionais).

Devemos ser justos e reconhecer que estas conquistas começam a não ser obra do acaso!

Sendo usualmente a notícia o tombo das equipas profissionais (e a dimensão do tombo pode ser maior quanto maior for a “grandeza” da equipa eliminada), em detrimento da valorização da conquista pelas oponentes não profissionais, a verdade é que o futebol português dito amador tem beneficiado, nos últimos anos, da conjugação de múltiplos fatores que têm proporcionado uma evolução muito significativa e mais interessante do mesmo.

Se é verdade que as equipas mais “pequenas” aproveitam a oportunidade de disputarem as eliminatórias com as equipas profissionais, bem como o mediatismo que a Taça de Portugal lhes proporciona, para mostrarem toda a sua valia e potencial, não é menos verdade que estas têm beneficiado, a cada ano, de campeonatos bem organizados e extremamente competitivos, capazes de atrair público aos estádios como há muito não se via.

Se a isto aditarmos, por um lado, estruturas diretivas melhor organizadas, com mais recursos financeiros, melhores infraestruturas e, por outro, o talento natural e a qualidade notória dos nossos jogadores, bem como a competência, a sagacidade, a preparação e a formação dos treinadores e respetivas equipas técnicas desses clubes, temos a cocktail perfeito do querer e do ser capaz, traduzido em conquistas!

Viva a Taça de Portugal e à valorização que aporta ao nosso futebol!uma negação ao que mais estimamos enquanto ser humanos; a família e o desporto para todos.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt