Jornal Record 7 abril 2023
Antes do Mais. Uma Ótima Pascoa para Todos.
Hoje, disputa-se um dos maiores ou o maior dos clássicos do futebol português, dos últimos anos, que pela diferença pontual, não será tão “clássico”, mas que entusiasma sempre os adeptos de ambos os clubes, bem como todos aqueles que gostam do futebol, nomeadamente do futebol nacional.
A celebérrima afirmação desse portentoso jogador e enorme capitão do F.C. do Porto de seu nome João Pinto, “Prognósticos só no fim” depois de tantos anos, continua atualizadíssima. É um facto a diferença pontual entre ambas as equipas, que nestes jogos pouco ou nada importa, porque é sempre um novo jogo, irrepetível, e de resultado, sempre, imprevisível.
Desejamos que se trate dum jogo interessante, bem jogado, sem casos de monta e que prestigie o futebol nacional, nomeadamente os treinadores, os jogadores e os árbitros, que independentemente do que se vier a verificar, serão sempre os mais beneficiados, se não se verificarem factos que possam pôr em causa o prestígio do futebol português, tal como é reconhecido, por esse mundo fora. Mas, também gostaria de lembrar o quão é importante o apoio do público, as manifestações de agrado ou desagrado, dentro daquilo que é o respeito pelo seu semelhante, que poderá não ser do nosso clube, mas que também gosta do mesmo que nós, o nosso clube, o nosso futebol.
Também temos o jogo da nossa seleção principal feminina, que joga hoje em Guimarães, tendo como adversárias a equipa do Japão no estádio D. Afonso Henriques, e na próxima terça-feira, com o País de Gales no mesmo local. Estas jogadoras, o seu treinador que, com todo o mérito, se apuraram pela primeira vez para disputar o mundial, merecem o nosso apoio.
Permitam que aproveite a oportunidade para felicitar publicamente a eleição, por unanimidade e aclamação, do Dr. Fernando Gomes, atual Presidente da Federação Portuguesa de Futebol para ocupar um lugar, por quatro anos, no Conselho Executivo da FIFA. Bom Trabalho.