Jornal Record 01 setembro 2023

ANTF

Jornal Record 01 setembro 2023

01-09-2023 ANTF Noticias 0 Comments

Tem sido através da partilha de ideias, relatos de experiências, confronto de conceções, realização de reuniões que se criaram oportunidades singulares de aprendizagem e reflexão referenciadas das nossas próprias ideias e práticas no âmbito do treino e do jogo. Cada vez mais, a melhoria do nosso futebol passa pelo aumento das qualificações profissionais e estas pelo aumento do nível quantitativo e qualificativo da educação e da formação profissional.


As dúvidas e as divergências não se esgotarão facilmente, mas é importante compreender que ser treinador de futebol, ou de outra modalidade é para quem se preparou, para quem sabe, isto é, quem domina os conhecimentos e as técnicas de intervenção em áreas tão complexas e diferentes.


É visível a melhoria significativa das equipas, que não necessariamente os três, ou quatro grandes, ao apresentarem nos últimos campeonatos, prestações num padrão significativamente melhor que em outros tempos. Mas, mais visível é a aproximação dos clubes não tradicionais ao pelotão dos mais diferenciados, proporcionando uma melhoria significativa na competição. É consabido que algumas equipas, por falta de condições, imagine-se sem campo, não conseguirão ultrapassar estas dificuldades até final do campeonato, o que porventura causará alguns percalços que lhe poderão tolher os seus mais que legítimos objetivos.


Por amor à verdade, somos obrigados a concordar que alguns clubes têm feito investimentos com grande significado, para melhoria das respetivas condições de trabalho. Uns mais que outros. Como é natural, mas insuficientes para as necessidades de equipas que competem num campeonato de razoável qualidade. Três equipas na liga dos campeões e uma na Liga UEFA é obra, faltam alicerces para, com regularidade marcarmos presença na Liga Conference.


Uma nota, para o adiamento do jogo; Moreirense F. C. – Sporting Clube de Braga, por forma a proporcionar condições para que este último, pudesse usufruir de condições para conseguir a sua qualificação.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt