Jornal Record 25 agosto 2023

ANTF

Jornal Record 25 agosto 2023

25-08-2023 ANTF Noticias 0 Comments

Desde a criação do Futebol Moderno (Inglaterra, 1863) que os Treinadores de Futebol assumiram um papel de relevo. Seja, no processo de codificação das primeiras regras do jogo, ou nos mais variados assuntos relacionados com a organização competitiva e financeira, subjacente a esta atividade.


O desenvolvimento desportivo do futebol, ao longo dos tempos, e as exigências crescentes que tem colocado aos mais variados agentes desportivos, com intervenção neste fenómeno, têm contribuído para a enorme expressão que hoje tem no mundo.


Algumas transformações, nos últimos anos, têm permitido que as organizações do futebol evoluam e se transformem para fazer frente às novas exigências, na busca de um traço marcante no profissionalismo de todo o quadro humano destas organizações.


Porque soubemos acompanhar essa transformação, Portugal é dos países com mais treinadores representados por esse mundo fora. Parabéns, porque foram capazes de influenciar a evolução do treino e o desenvolvimento deste desporto!


Tivemos conhecimento, através da comunicação social, que alguns países preteriram a transmissão dos jogos de futebol do principal Campeonato nacional, alegando que o mesmo carece de qualidade para entusiasmar os amantes de futebol desses países. Ora, tanto quanto nos é dado a perceber, com exceção de Inglaterra, por conta, também, dos jogadores portugueses que aí trabalham, os campeonatos nacionais dos países em questão também não apresentam uma qualidade digna de registo, nem capaz de atrair multidões, ainda assim…!


Não obstante, ninguém está dispensado de contribuir, ativamente, para o desenvolvimento e melhoria do futebol português, de modo a torna-lo mais apetecível e atrativo, quer para adeptos, investidores, sponsors, etc.


Relativamente aos últimos acontecimentos no setor da arbitragem, louvamos a atitude do respetivo conselho, no que concerne ao reconhecimento da existência do erro, quanto ao resto, não havia necessidade.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt