Jornal Record 01 dezembro 2023

ANTF

Jornal Record 01 dezembro 2023

01-12-2023 ANTF Noticias 0 Comments

As Equipas Portuguesas na Liga dos Campeões, não foram felizes nesta jornada levada a efeito esta semana. Independentemente de algumas infantilidades cometidas, a prestação não corresponde aos resultados alcançados. Deveríamos ter mais sucesso, isto é, mais pontos, não só para as nossas equipas marcarem já a sua posição, mas também pontuar para termos futuros, através da angariação de pontos que nos permitam uma maior participação de equipas portuguesas, no futuro desta competição. Uma equipa, só, a participar numa futura liga dos campeões é muito pouco para o nível dos nossos jogadores, treinadores, árbitros e dirigentes, tal como vem sendo demonstrado pela representatividade que vamos granjeando por esse mundo fora.

Temos a noção que, quando estão sempre a concordar connosco sem apresentar fundamentos divergentes, é melhor escolher parceiros novos, frontais, independentes. A lealdade não é uma prisão de ideias, mas antes um espaço de liberdade para encontrar os melhores rumos. Nós também não concordamos com tudo, mas não nos inibimos de dar os parabéns a Pedro Proença pela ratificação da nomeação para Presidente da Associação das Ligas Europeias (European Leagues) . É o reconhecimento internacional pelo trabalho que tem desenvolvido ao nível do Futebol Profissional constituindo, ao mesmo tempo, uma oportunidade para a defesa dos interesses e desafios do Futebol Português duma forma geral.

Concordamos que os recursos são finitos e há que tomar as decisões certas e as opções de fundo para a respetiva indústria, através de todos, todos, todos, (como diria o Papa) os protagonistas, para alavancar o nosso futebol. Não ignoramos as dificuldades com que cruzaremos para superar os múltiplos problemas que por certo nos surgirão, mas confiamos plenamente que a inteligência abnegação e bom senso nos permitirá ultrapassar os obstáculos com que vamos deparar ao longo desta difícil, mas atraente missão. Vamos escrever algo que valha a pena ler ou fazer alguma coisa que valha a pena escrever.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt