Jornal Record 12 abril 2024

ANTF

Jornal Record 12 abril 2024

12-04-2024 ANTF Noticias 0 Comments

A formação profissional constitui um instrumento fundamental para combater o défice de qualificação e escolarização que se verifica em Portugal, assumindo carácter estratégico para a construção de uma sociedade baseada no conhecimento e, consequentemente, para o desenvolvimento do País, potenciando o aumento da capacidade competitiva, da empregabilidade e da melhoria das condições de vida e de trabalho das pessoas.                 

Neste contexto, assume particular relevância a formação, matéria em que se verificam atrasos que urge ultrapassar, nomeadamente por via do cumprimento das disposições legais. É fundamental que se efetue o levantamento da oferta formativa, tanto a nível nacional como a nível distrital, com vista à sua articulação e à criação de uma base de dados.

A formação dos treinadores em Portugal é claramente insuficiente, o que reforça os défices de qualificações com que nos confrontamos, resultantes de um baixo nível de educação e qualificação inicial para a maioria da população. Reforçar a efetivação do direito individual à formação, requalificando os ativos a adequação de percursos formativos, afetação de fundos comunitários e resposta do sistema nacional de qualificações, deverão ser objeto de discussão imperativo.                                                                      

Entrou em funções o novo secretário de estado do desporto, a quem desejamos muito sucesso. O sucesso dele será também o sucesso do desporto. É uma pessoa com muita experiência na área, competente, que poderá acrescentar algo que a posição necessita “vivência no sector”

É evidente as dificuldades com que se cruzará, mas confiamos que a inteligência e o bom senso lhe permitirão ultrapassá-las.

Uma palavra de reconhecimento para Eriksson, pela sua importância para o futebol português, e outra de apreço para João Sousa, o melhor tenista português de sempre.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt