Jornal Record 22 março 2024

ANTF

Jornal Record 22 março 2024

22-03-2024 ANTF Noticias 0 Comments

Não poderia esta semana deixar de fazer uma referência aquele que foi o êxito da realização do Fórum ANTF 2024 Viseu, o maior certame formativo dedicado a modelação de treino de futebol e futsal, realizado em Portugal.
Teve lugar a 18 e 19 de março, com a componente teórica realizada nas instalações do Pavilhão Multiusos de Viseu, e as componentes práticas promovidas no Campo 1º Maio e no Pavilhão do Fontelo.


Conseguimos juntar no mesmo espaço, 1197 treinadores e treinadoras de futebol e futsal, partilhando ideias e vivências, revivendo problemas do passado, mas também gizando soluções para o futuro.


Tudo isto não seria possível, sem a prestimosa colaboração da autarquia local, Câmara Municipal de Viseu, eleita Cidade Europeia do Desporto 2024. Um agradecimento muito especial, por todo o apoio.


Também uma especial menção a todos os intervenientes, que emprestaram a sua competência em favor da Classe, elevando ainda mais a qualidade inegável deste evento.


Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar. Também na profissão de treinador de futebol ou futsal se impõe a mesma realidade, dentro da humildade de cada um na busca da compreensão do complexo que é gerir uma equipa, transformando-nos a cada momento, como profissionais, como líderes, mas também e essencialmente como seres humanos.


Quero aqui deixar também referência e expressão de sentido pesar, pela morte de mais uma referência do mundo de futebol. Também tu Pacheco nos deixaste!


Também a semana passada faleceu um nome Maior do futebol, Minervino Pietra. Uma palavra de conforto a todos os familiares e amigos.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt