Jornal Record 01 março 2024

ANTF

Jornal Record 01 março 2024

04-03-2024 ANTF Noticias 0 Comments

Não nos repugna a famigerada “chicotada psicológica” quando pensada, comunicada com elevação e estribada em fundamentos sérios e percetíveis, para o comum do cidadão ou adepto e respeitadora dos profissionais, na circunstância dos portugueses, mais respeitados e apreciados por esse mundo fora. Não ignoramos a dificuldade de quem é eleito, algumas vezes sem estar devidamente preparado, reflita as fragilidades, de quem ocupa o lugar de tamanha responsabilidade, procurando justificar-se perante a opinião pública e/ou publicada. Mas atenção, como diz o povo na sua enorme sabedoria popular “Quem com ferros mata, com ferros morre”.


Temos a noção que os treinadores devem estar preparados para fazer a gestão do caos. Isto é, a competência máxima de qualquer treinador que se debate constantemente entre o risco da desintegração do grupo de trabalho, a possibilidade da inércia da equipa e a necessidade de surpreender o adversário. Atualmente, assistimos a algumas transformações organizacionais, na estrutura das organizações do futebol, com o objetivo de potenciar a produtividade e a rentabilidade. Como sinal evidente das alterações operadas para enfrentar os desafios do futuro, no âmbito do futebol profissional, nomeadamente no que concerne ao aumento desmesurável do número de jogos por época. Claro está, que preparar uma equipa que joga semanalmente e outra que que joga duas ou três vezes por semana, tem que ser significativamente diferente e carece de conhecimento. É a prática dos Treinadores e Jogadores que transforma, ou não, o que se aprende e como se aprende.


A bola rola. Dentro dos condicionalismos inerentes ao momento político que vivemos em Portugal e não só. As tendências, desde que respeitados determinados parâmetros, são no sentido de podermos usufruir de melhores momentos, compatíveis com a nossa natureza, dum povo alegre que aprecia viver entre gente amiga civilizada e que adora o respeito para com aqueles que não partilham o nosso credo, o nosso partido, a nossa política. O nosso clube.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt