Jornal Record 19 janeiro 2024

ANTF

Jornal Record 19 janeiro 2024

19-01-2024 ANTF Noticias 0 Comments

Cada vez se joga melhor. Não digo mais bonito, digo melhor. Mas o futebol joga-se com uma bola e a única forma de encontrar espaços é movê-la com velocidade e critério, de tal modo que converte o drible num remate que entra no único buraco que só os bons jogadores vêm.


Esta introdução serve para exemplificar o quão tem sido importante as entidades que superentendem o futebol terem iniciativas para melhorar, sobre todos os aspetos, os nossos campeonatos.


Mais importante do que definir a estratégia, é preciso Ação. Já todos apregoaram as soluções para dirigir o Futebol, não obstante, é necessário dirigi-lo, mesmo, já que, quanto mais tempo uma árvore demora a crescer, mais depressa se deve plantar.


A título de exemplo, salientamos a reunião na semana passada do Presidente e restantes sócios da FPF, onde foram discutidos o Plano de Desenvolvimento do Futebol Feminino, o ponto da situação do Plano Estratégico 2030, a Avaliação e Desenvolvimento do Crescer 2020 – 2024, o Futebol e o Tráfico de Seres Humanos, entre outros assuntos.


Evidentemente que esta troca de opiniões, valoriza e coloca na agenda dos intervenientes assuntos tão importantes para o futebol nacional.


Esta semana, a Liga Portugal, através da Direção Técnica, convidou os treinadores do futebol profissional, a ANTF, o SJPF, bem como a APAF para se reunirem, refletirem e partilharem ideias no que concerne ao calendário futebolístico pós-2024, e ainda, como melhorar o tempo útil de jogo. Igualmente aqui se espera o respetivo contributo.


Não ignoramos as dificuldades com que cruzaremos para superar os múltiplos problemas que, por certo, surgirão, mas confiamos plenamente que a inteligência, a abnegação e o bom senso permitirão ultrapassar os obstáculos com que nos depararemos ao longo desta difícil, mas atraente, missão.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt