Jornal Record 15 dezembro 2023

ANTF

Jornal Record 15 dezembro 2023

15-12-2023 ANTF Noticias 0 Comments

Não poderia deixar de iniciar estas breves notas sem endereçar os meus sinceros parabéns ao Abel Ferreira pelo sucesso alcançado no Brasil ao serviço do Palmeiras, bem como aos restantes elementos que constituem a equipa técnica, nomeadamente, Vítor Castanheira, Carlos Martinho, Tiago Costa e João Martins.


Quando enalteço, também, os restantes elementos, é porque, de há uns anos a esta parte os treinadores começaram a dar importância aos elementos que os poderiam auxiliar efetivamente nas diversas tarefas que fazem parte do quotidiano na vida do treinador. Não é necessariamente a amizade, que também é importante, mas acima de tudo, a competência que cada um aporta para o desempenho de espinhosa, mas atraente missão.


A formação dos treinadores, que desempenham tais funções é idêntica à dos treinadores principais, talvez por isso, não só, mas também, o nosso futebol tenha desenvolvido, relativamente a outros países que estagnaram na preparação de tais agentes, e por isso os nossos treinadores têm atingido um estatuto invejável no panorama internacional. Ao contrário que muitos dizem, há muito por inventar no futebol, por esta razão muito simples: o fenómeno humano é inesgotável! É na obediência ao humano que se garante o progresso no futebol, e da sociedade.


Tem tido um sucesso enorme o futsal e o futebol de praia em Portugal, títulos alcançados, quer a nível de clubes, quer a nível de seleções, campeões da europa, campeões do mundo. Sucesso igualmente reconhecido ao futebol feminino, não necessariamente por títulos alcançados, mas pelo crescimento ultimamente verificado.


Felicito o Rui Vitória e o Luís Castro pela sua nomeação pelo IFFHS, para as categorias de melhor Selecionador e melhor Treinador do Mundo respetivamente, deixando uma palavra também para Artur Soares Dias, nomeado para a categoria de melhor Árbitro do Mundo, sinal de esperança e credibilidade da Classe de Árbitros Portugueses.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt