Jornal Record 6 outubro 2023

ANTF

Jornal Record 6 outubro 2023

06-10-2023 ANTF Noticias 0 Comments

O futebol não pode ser um desporto de elite, deverá estar disponível para todos, independentemente do tamanho, forma, cor ou credo. É um verdadeiro desporto democrata. O futebol é um ótimo veículo para o desenvolvimento pessoal e desportivo e, de uns anos a esta parte um complemento importante na economia de qualquer país.  Temos a consciência que o negócio do Futebol, não é igual aos outros e requer respostas objetivas sobre questões subjetivas. As dúvidas e as divergências não se esgotarão facilmente, mas é importante compreender as dificuldades diversas que nos assolam. Mas só em convergência, no respeito por cada um, seja rico ou pobre, se pode dignificar este jogo que levou tantos anos a construir, com algumas deficiências, é verdade, mas pelo respeito por todos. Tudo está bem? Não. Mas a busca da excelência, não é uma meta impossível. Pelo contrário! É a única alternativa para quem pretenda ter sucesso. Insistir na sua irrelevância ou desvalorizar o seu impacto, só vai servir para agravar o estado de coisas até o tornar irreversível.


Independentemente dos treinadores ou jogadores, quererem meter gelo no jogo, como normalmente se trata o abrandamento do mesmo, existe uma parte significativa de influência da equipa de arbitragem, que nos últimos tempos, em Portugal nos deixaram desanimados, e não se trata exclusivamente dos portugueses, está à vista de todos aqueles que assistiram aos últimos jogos, quer dos jogos nacionais, quer dos jogos internacionais, que os árbitros, neste momento não arriscam  nas suas decisões, mesmo com o importante apoio, ou não, que recebem das impecáveis salas como complemento do seu trabalho. É caso para perguntar, porque será?


Não poderia deixar de aproveitar este espaço, que me é concebido pela direção deste jornal, para felicitar na pessoa do Dr. Fernando Gomes, Presidente da FPF e todos quantos contribuíram para o sucesso da candidatura de Portugal para a organização do mundial 2030. Que sirva, também, para reflexão do quanto necessitamos fazer em prol do verdadeiro futebol.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt