Jornal Record 05 abril 2023

ANTF

Jornal Record 05 abril 2023

05-04-2024 ANTF Noticias 0 Comments

Caros Amigos, quando estão sempre a concordar connosco sem apresentar fundamentos divergentes, é melhor escolher outros novos, frontais, independentes. A lealdade não é uma prisão de ideias, mas antes um espaço de liberdade para encontrar os melhores rumos.


Não ignoramos as dificuldades que cada um de nós sentirá para superar os múltiplos problemas que por certo nos surgem, mas temos de ter a consciência que com alguma inteligência abnegação e bom senso nos permitirá ultrapassar os obstáculos que nos vão sendo colocados.


Vem isto a propósito da taça de Portugal, que como se nota, embora com algumas exceções, está preparada, para que sejam, quase sempre as equipas maiores e estarem presentes na final da taça de Portugal, uma vez que esta meia-final disputada a duas mãos é extremamente benéfica para as equipas chamadas “GRANDES”


Tive o privilégio de estar presente numa final desta referida prova, como treinador, mas tenho a noção de que com esta modelo, tal desiderato, teria sido quase impossível. A taça é do povo, com o povo e para o povo.


Hoje tomam posse os Secretários de estado do novo governo. Pouco sabemos, até ao momento, o que pensa o governo empossado relativamente ao desporto, uma vez que, falar em planos estratégicos, atualizar a legislação e organizar a estrutura administrativa do desporto, é muito pouco para a quantidade de problemas que o desporto, amador e profissional em Portugal muito necessitam de intervenções de fundo para a melhoria do mesmo.


Rever a lei de bases da atividade física e do desporto, criar um estatuto para o dirigente desportivo voluntário, reduzir o Iva na aquisição de equipamentos desportivos e bilhética, aumentar o orçamento do IPDJ, reforçar a importância do desporto escolar, discutir com os diversos intervenientes, legislação relativa à criação e funcionamento das sociedades desportivas, são alguns dos exemplos que é necessário refletir.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt