Jornal Record 11 agosto 2023

ANTF

Jornal Record 11 agosto 2023

23-08-2023 ANTF Noticias 0 Comments

Foi esta semana decidido o primeiro título da época 2023/2024 conquistado pela equipa do Sport Lisboa e Benfica, que saudamos.             

Seguidamente, vai ter início o campeonato principal do futebol masculino, outros já começaram, que se encarregará de definir a única equipa portuguesa a participar na liga dos campeões na época 24/25, que por inerência, vai ser tremendamente disputado, por via dos milhões em equação, que premiando o seu vencedor é extremamente injusto para todos os outros que dão corpo e alma à excelente, esperamos, competição.


Tal como ouvimos recentemente do Papa Francisco “Não temam, não tenham medo, todos vós quereis mudar o mundo e quereis mudar pela justiça e pela paz” sim pela paz também no futebol. Em futebol, tal como em ciência, há um dever, uma história. O futebol nunca se poderá apresentar como um sistema acabado. Deveremos ser sempre principiantes no futebol, por isso devemos estar disponíveis para aprender com todos aqueles que queiram ter a paciência de nos ensinar. Deveremos ser rápidos na aprendizagem, constantes na humildade e exigentes no esforço. O frágil estado em que começa a caminhar o futebol, limita perigosamente a sua capacidade para combater a implosão sem controlada revolta. Por vezes, é preferível uma luz que se acenda na cabeça dum ignorante do que o “esplendor do nada “de um especialista.


"Os jovens são um símbolo de paz para o mundo, um testemunho de como as diversas nacionalidades, as línguas e as histórias podem unir em lugar de dividir", a "esperança para um mundo diferente." Papa”


O Presidente do conselho de arbitragem convidou representações dos clubes profissionais para estarem presentes na FPF, para informar as recentes alterações e procedimentos a levar em conta para a época em curso, e assistirem a uma demonstração do funcionamento do famigerado VAR. São estas medidas que devidamente interpretadas, devem servir de aproximação em todos os agentes, diretamente ligados ao jogo, que podem, diria mesmo, devem esvaziar a possibilidade de suspeição.


Vamos continuar, todos, todos, todos, a cavalgar as ondas da competência, para sermos surfistas da idoneidade e da PAZ.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt