Jornal Record 19 agosto 2022

ANTF

Jornal Record 19 agosto 2022

19-08-2022 ANTF Noticias 0 Comments

Tiveram início há duas semanas os campeonatos profissionais de futebol. Nas semanas que se seguem terão, não em conjunto, os restantes campeonatos e taças; futebol sénior e formação, Futsal sénior e formação, bem como do futebol feminino, não ignorando o futebol de praia.Uma maratona enorme no seio da Federação, Associações Distritais e regionais das respetivas modalidades.


Quantos voluntários se dedicam aos seus clubes, sem qualquer contrapartida, a não ser o gozo que sentem ao fazer algo pelos outros, para que se sintam felizes, nomeadamente pela juventude.


Poucos de nós imagina o quanto estes dirigentes benévolos poupam ao estado no apoio que dão a estes clubes, proporcionando condições para a prática desportiva, tão importante para a saúde, que sem receitas próprias desempenha tal função, sem que para isso tenha qualquer benefício material, proporcionado pelos clubes, porque não podem, a não ser a satisfação moral que cada um destes voluntários sente pelo bem que proporcionam ao próximo.


É mais que tempo que o estado dedique a estes voluntários alguma contrapartida pela disponibilidade que estas pessoas dedicam ao bem comum e os reconheça, nem que seja através dum suplemento na aposentação destes elementos, que viveram uma vida inteira a dedicarem-se a estes clubes, reconhecendo-lhe o estatuto de dirigentes benévolos na nossa sociedade. Esperemos que sim.


É fácil livrarmo-nos das nossas responsabilidades, mas não podemos livrar-nos das consequências de nos termos livrado das nossas responsabilidades.


Carlos Secretário, foi vítima dum AVC recentemente. São situações que cada um de nós está sujeito. Respeitemos o momento, como pensamos que deve ser respeitado. Fazemos votos, ele que foi V. Presidente da ANTF, mas sobretudo um amigo de muitos de nós, pela sua rápida melhora e que venha o mais depressa possível para junto dos seus familiares e amigos. Força Amigo.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt