Jornal Record 08 Abril 2022

ANTF

Jornal Record 08 Abril 2022

05-05-2022 ANTF Noticias 0 Comments

Homenagem a Ricardinho, mais que justa. Foi homenageado o melhor jogador de futsal do mundo na sua terra natal, diante da sua primeira treinadora, Carolina e na presença de alguns amigos, representantes autárquicos e desportivos, nomeadamente o Sr. Presidente da câmara municipal de Gondomar, representante da FPF, representante da A. F. Porto, ANTF e sobretudo por muitos jovens, que podem, neste seu vizinho encontrar o exemplo de quem, através de muito sacrifício e talento, desenvolveu a sua atividade preferida duma forma dificilmente alcançável por quem pise este planeta conforme o encontramos neste momento.

A colocação do seu nome num pavilhão em Valbom é importante para recordar, todos os dias, como é possível em cidades que não necessariamente porto ou lisboa se podem descobrir e valorizar talentos de inigualável qualidade e estimular esta modalidade em forte crescimento no nosso país, com títulos europeus e mundiais alcançados há relativamente pouco tempo. Parabéns, Ricardinho e parabéns também ao Sr. Presidente da Câmara de Gondomar, por mais uma vez, não esquecer, quem tanto tem feito pelo prestígio do município.

Cada vez mais é essencial acreditar que o treino e o jogo são o principal elemento educativo/formativo, onde as crianças e jovens, ao mesmo tempo, exercitam a prática do futebol/futsal, evoluindo num processo de desenvolvimento contínuo.

A quem treina as crianças que por lá estiveram junto do seu ídolo, recordar que a criança não é um adulto em miniatura. É muito diferente. Deve haver respeito pelas etapas naturais do desenvolvimento e pelas etapas de formação desportiva, visando não só a formação do jogador, mas também a do homem, de modo a ter em conta outro tipo de intervenção na própria competição e no mundo que a rodeia.

A maior recompensa para quem trabalha com crianças não é o que ele ganha com isso, mas o que elas se tornam por via disso.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt