Jornal Record 01 Abril 2022

ANTF

Jornal Record 01 Abril 2022

05-05-2022 ANTF Noticias 0 Comments

FERNANDO SANTOS merece. O percurso do nosso selecionador é bem merecedor do sucesso que tem obtido na qualidade de selecionador nacional. Independentemente, de não reunir o consenso de todos os portugueses, ainda bem, tem conseguido alcançar, no futebol senior, aquilo que nunca ninguém em Portugal se aproximou.

O nosso selecionador sabe que para ser Treinador, não basta ter o certificado de habilitações; é necessário cultivar a maneira de sentir e agir conforme, a essa pertença. A identidade do treinador constrói-se com a montagem equilibrada das peças que o compõem, nomeadamente: racionalidade, espiritualidade, verticalidade, retidão, honradez, transparência, ética e estética, decência, busca da sabedoria e coragem de escolher e enaltecer o bem, sendo decisiva a firmeza sempre que alguém se julga acima da necessidade de cumprimento integral das suas responsabilidades profissionais.

Fernando Santos sabe que quando estão sempre a concordar connosco sem apresentar fundamentos divergentes, é de desconfiar. Até os colaboradores devem ser frontais e independentes. A lealdade não é uma prisão de ideias, mas antes um espaço de liberdade para encontrar os melhores rumos.

O que distingue os treinadores não é o conhecimento que têm sobre as respetivas modalidades – é o homem que se é, que triunfa no treinador que se pode ser. (Manuel Sérgio)
TIAGO CRAVEIRO, chegou ao fim dum ciclo extremamente importante para a FPF, e para o futebol português.

Senhor duma organização excelente e duma astúcia inigualável, muito contribuiu, para o nosso reconhecimento internacional. Sai em grande com esta vitória da seleção nacional que confirma a presença no mundial do Catar. Ele nos fez entender que os nossos horizontes e limites se devem situar para além daquilo que conseguimos alcançar. Felicidades.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt