Jornal Record 31 Dezembro 2021

ANTF

Jornal Record 31 Dezembro 2021

05-05-2022 ANTF Noticias 0 Comments

Sendo óbvio que quem joga são os jogadores e verdadeiramente só eles estão em condições para, de facto, alterarem o que seja necessário para fazer progredir os índices de profissionalismo no nosso futebol, importa, que a fraqueza da força não seja só, crer na força.

Será importante não esquecer como também é decisiva a firmeza dos treinadores e dirigentes sempre que alguns deles se julgam acima da necessidade de cumprimento integral das suas responsabilidades profissionais, embora saibamos que de todas as coisas seguras, a mais segura é a dúvida.

É evidente que, quando estão sempre a concordar connosco sem apresentar fundamentos divergentes, é necessário ter cuidado, pois desejamos colaboradores participativos, frontais e independentes. A lealdade não é uma prisão de ideias, mas antes um espaço de liberdade para encontrar os melhores rumos.

O Treinador para exercitar a alçada moral indispensável ao desempenho das suas funções, deve ser competente para ser sábio, e independente para ser isento.

Importa refletir que o futebol se joga com uma bola e a única forma de o preservar é defendê-lo do excesso de interferências, da indústria e do negócio, que por norma, o conspurca e desvirtua.

No momento que atravessamos, temos todos de ser tipos que tenham capacidade de ver ao perto e ao longe e ao mesmo tempo.

Aceitemos que um pouco de fantasia torna a vida mais fácil e agradável…todavia nunca devemos perder o sentido da realidade.

Em GONDOMAR, no magnífico pavilhão multiusos, extraordinariamente bem cuidado e com uma ótima organização realizou-se a supertaça de Futsal, saindo vencedor a equipa do Sporting sob a orientação de NUNO DIAS.

PARABÉNS. Feliz 2022 para TODOS.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt