Jornal Record 08 Outubro 2021

ANTF

Jornal Record 08 Outubro 2021

05-05-2022 ANTF Noticias 0 Comments

Não poderíamos ficar indiferentes ao sucesso da seleção de Futsal “CAMPEÕES DO MUNDO” é obra, diga-se de passagem, bem merecida, por todos quantos em determinada altura, nomeadamente os treinadores de futebol de salão, e alguns do futebol se juntaram à ANTF e em conjunto iniciaram a caminhada, alavancados pela FPF e Associações Distritais e Regionais.

Não foram tempos fáceis, mas sentimos orgulho, porque alguns que iniciaram esta caminhada se encontram hoje na FPF, a justificar a sua escolha para este enorme empreendimento, já começou, a dar os seus frutos.

As dúvidas e as divergências não se esgotaram facilmente, mas é importante compreender que: Quem deveria ser treinador de futsal era quem sabia, isto é, quem dominava os conhecimentos e as técnicas de intervenção em áreas tão complexas e diferentes que vão desde a metodologia do treino à dinâmica de grupos.

O saber não é privilégio da universidade e de quem a ela teve acesso nem das quadras e de quem por lá passou. Mas o saber nunca o será verdadeiramente se a sua origem não for a reflexão e o confronto entre o que é e o que se pensa que deveria ser, entre o que se faz e o que se admite que se deveria fazer.

Os critérios de aferição de um bom treinador, não são nem os títulos académicos nem um passado relevante como atleta, mas sim a integração do saber fazer e do saber ser, concretizado na capacidade de organizar e dirigir uma equipa para o sucesso desportivo.

Parabéns a toda a estrutura ligada ao Futsal e com toda a naturalidade ao Presidente da FPF, que com a construção da casa do futebol, e promessa do pavilhão, cria condições para que o sucesso esteja mais ao “PÉ”.

Que a Excelência seja um hábito.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt