Jornal Record 24 Setembro 2021

ANTF

Jornal Record 24 Setembro 2021

05-05-2022 ANTF Noticias 0 Comments

O Futsal Nacional está em vias, assim o esperamos, de nos proporcionar através da nossa seleção mais um feito relativamente à sua participação no campeonato do Mundo. Esta modalidade tem proporcionado aos portugueses motivos mais que justos de orgulho nacional, por via dos títulos alcançados através de prestações honrosas da nossa equipa, bem como títulos individuais quer de jogadores quer do nosso selecionador.

O trabalho realizado pela federação, nomeadamente pelo seu departamento, colocaram-nos no topo do futsal mundial. Sejamos capazes de conviver com este enquadramento, e continuarmos a trabalhar para honrar todos aqueles que até ao momento têm dignificado esta modalidade.

O Futebol de Praia, merece os mesmos encómios pelas prestações da equipa nacional e dos títulos alcançados pela mesma, bem como os títulos relativos quer ao nosso selecionador nacional, quer aos elementos que fazem parte desta seleção, reconhecidos por esse mundo fora.

Cada vez mais, a melhoria das modalidades passa pelo aumento das qualificações profissionais e estas pelo aumento do nível quantitativo e qualificativo da educação e da formação profissional.
Especial atenção deve ser dada à formação ao longo da vida, assumindo-se como um direito e um dever. A formação deve ser de qualidade e devidamente certificada.

Finalmente, entre tantas opiniões já manifestadas quer a nível nacional quer a nível internacional, os treinadores duma forma geral, não concordam com os mundiais de dois em dois anos. Esta periocidade da prova, para além do prejuízo inequívoco dos praticantes, impede, ou prejudica o trabalho diário indispensável para a boa prestação dos jogadores e treinadores nas suas equipas.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt