Jornal Record 17 Setembro 2021

ANTF

Jornal Record 17 Setembro 2021

05-05-2022 ANTF Noticias 0 Comments

1000 vezes Mourinho. Completou recentemente o nosso membro honorário – José Mourinho – 1000 jogos como treinador principal de equipas de TOP, tendo naturalmente saldo extremamente positivo no que concerne às vitórias relativamente às derrotas, que lhe proporcionaram os títulos obtidos até ao momento, tronando-o inigualável e por consequência o treinador português mais titulado de todos os tempos.

Também foi responsável pela mudança de paradigma relativamente ao treino do futebol, proporcionando uma nova forma de treinar e ver o jogo. Operacionalizou o treino em função do seu modelo de jogo, que levou muitos treinadores em Portugal a interrogarem-se relativamente à sua forma de treinar e por consequência desse seu atrevimento, melhorar significativamente a competência dos treinadores portugueses que ainda hoje colhem frutos, quer a nível nacional quer internacionalmente.

Voltou a Itália onde existe ao nível do futebol uma cultura de “paciência científica”, que lhes permite resistir nos limites do aparente sofrimento defensivo. Raramente cometem um erro grosseiro nas marcações e são exímios a esperar pelo momento certo para resolver a jogo, ou a eliminatória, nos seus habituais contra-ataques mortíferos. A essa qualidade seria injusto dizermos que é tirar partido da sorte.

Não ignoramos as dificuldades com que se cruzou para superar os múltiplos problemas que por certo lhe surgiram. Com inteligência abnegação e bom senso, conseguiu ultrapassar os obstáculos com que se foi deparando ao longo desta difícil mas atraente missão.

Fisicamente, ainda está em forma, tendo dado conta disso mesmo, no milésimo jogo com uma vitória nos últimos minutos, tendo sido capaz de dar um sprint fazendo recordar a boa forma de há uns anos a esta parte.
Parabéns campeão.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt