Jornal Record 07 Maio 2021

ANTF

Jornal Record 07 Maio 2021

05-05-2022 ANTF Noticias 0 Comments

Hoje nesta coluna, impõe-se que fale de Futsal. O Sporting Clube de Portugal sagrou-se Campeão Europeu de Futsal, tendo batido na final o poderosíssimo Barcelona por quatro a três quando estava a perder ao intervalo por duas bolas a zero. A performance do clube nesta modalidade, bem como outras, mas é desta que quero falar, tem vindo ao longo dos tempos a dar provas duma grande competência, aliada numa muito boa organização e servida, ao longo dos tempos por ótimos Treinadores. Estamo-nos a lembrar de Orlando Duarte e claro está de   Nuno Dias, que se sagrou pela segunda vez, campeão europeu, para além dos títulos nacionais alcançados.

O futsal aparece em Portugal em finais dos anos 80 e toma grande preponderância no início dos anos 90, altura em que os treinadores desta modalidade se integram na ANTF e se dá início a um plano de carreira e em conjunto com a FPF e Associações distritais se planeia um programa nacional de formação de treinadores de futsal.

Bastantes foram as reuniões de treinadores desta modalidade que com o sacrifício de muitos deles lutaram pelo futsal e também pelo apoio de diversos patrocinadores e meios de comunicação social que nos primórdios dessa década promoveram esta modalidade.

Entretanto aparecem as nossas seleções nacionais que começam a alcançar bons resultados e se colocam entre as melhores da europa e do mundo, através de títulos alcançados.

Entre outros bons treinadores temos neste momento, o melhor selecionador do mundo (Jorge Braz) e o campeão europeu (Nuno Dias).

Recentemente foram apresentados na A. F. Porto dois livros, com o contributo dos selecionadores nacionais, que abordam questões relacionadas com o futsal, para o engrandecimento da modalidade, e para proveito dos treinadores.

Está de parabéns o FUTSAL

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt