Jornal Record 01 julho 2022

ANTF

Jornal Record 01 julho 2022

01-07-2022 ANTF Noticias 0 Comments

Cada vez mais, a melhoria da qualidade do futebol passa pelo aumento das qualificações profissionais e estas pelo aumento do nível quantitativo e qualificativo da educação e da formação profissional. Especial atenção deve ser dada à formação ao longo da vida, assumindo-se como um direito e um dever. A formação deve ser de qualidade e devidamente certificada.


As dúvidas e as divergências não se esgotarão facilmente, mas é importante compreender que: quem deve ser treinador de futebol, ou de outra modalidade, é quem sabe, isto é, quem domina os conhecimentos e as técnicas de intervenção em áreas tão complexas e diferentes do treino, que vão desde a metodologia do treino à dinâmica de grupos, são os treinadores.


O saber não é privilégio da universidade e de quem a ela teve acesso, nem dos campos de futebol e de quem por lá passou. Mas o saber nunca o será verdadeiramente se a sua origem não for a reflexão e o confronto entre o que é e o que se pensa que deveria ser, entre o que se faz e o que se admite que se deveria fazer. Que a excelência seja um hábito.


Esta semana foi dominada, e continua a ser, pelas seleções femininas de futebol e futsal, que têm conhecido evoluções significativas, deixando-nos orgulhosos pela aposta feita pelos clubes e especialmente pela F.P.F. Não podemos deixar ao acaso o aparecimento de boas equipas e boas jogadoras. Este investimento deve ser apoiado por todos, nomeadamente pelo Estado, porque não basta fazer a apologia do desenvolvimento desportivo feminino e depois ficar de palanque a ver o cortejo a passar.


Realizou-se a Assembleia Geral da F.P.F. para discutir, entre outros pontos, o relativo ao Regulamento Disciplinar da Liga Portugal. Este expôs à evidência, mais uma vez, a necessidade premente do organismo maior do futebol profissional escutar os agentes desportivos e os legítimos representantes dos jogadores, treinadores e árbitros aquando da elaboração da sua regulamentação, bem como a necessidade de acolher as propostas de fundo que estes apresentam, para que as respetivas competições sejam por todos reconhecidas.


Relativamente à alteração dos títulos a Assembleia Geral decidiu. Era a sua obrigação.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt