Jornal Record 14 Janeiro 2022

ANTF

Jornal Record 14 Janeiro 2022

05-05-2022 ANTF Noticias 0 Comments

A Associação Nacional dos TREINADORES de Futebol (ANTF) celebra, na presente data, o seu 36.º Aniversário. Muitos foram aqueles que se prestaram a servir esta entidade de grande interesse para os Treinadores e para o Futebol Nacional. Afirmam, por esses países fora, que os treinadores portugueses são dos melhores do mundo! Não sei se somos, mas sei que os nossos treinadores tudo têm feito para conseguir tal desiderato. Continuaremos bebendo nos princípios dos nossos fundadores, nos que se têm dedicado, ainda hoje, no respeito por esses princípios. Os meus Parabéns.

Soubemos substituir a tentação do absurdo, pela racionalidade do lento progresso; a criação de factos artificiais, pelo debate dos nossos reais problemas e soluções; a violência verbal e a demonstração do nosso protesto público, pelo apaziguamento negocial e pela concertação, sendo que esta forma é indiscutivelmente o modelo que mais faz avançar as organizações. A maior recompensa para o trabalho do Treinador não é o que ele ganha com isso, mas o que ele se torna com isso.

Precisamos de parar para pensar, debater, refletir e decidir. Numa linha de coerência, sem dogmas doutrinário-políticos, mas antes com absoluto pragmatismo, na defesa do futebol e dos despedimentos execráveis a que assistimos atualmente.

A democracia, como a conhecíamos, está em risco para os Treinadores, porque o sistema democrático, alicerçado e confiante em determinados princípios e valores, que se criam inabaláveis e inatacáveis, deixou-se impregnar por organizações que dele se utilizam, criando o pandemónio neste desporto adorado pelos portugueses.

Afirmamo-nos como legítimos representantes de milhares de Treinadores, que preferem a via negocial, pacífica, reformista e cooperante, sem perder as nossas armas, mesmo as extremas. Os Treinadores posicionam-se sempre, repito sempre, do lado da solução, mas exigem respeito!

Iremos continuar unidos e coesos, porque esses princípios estruturais reforçam a paixão dos fortes. Sim, também continuaremos a fazer do treino uma paixão.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt