Jornal Record 26 Novembro 2021

ANTF

Jornal Record 26 Novembro 2021

05-05-2022 ANTF Noticias 0 Comments

O “REI DE MÓNACO” CONQUISTOU A ÁSIA. Depois de várias conquistas por esse mundo fora, eis que os Treinadores portugueses acabaram, recentemente, por deixar indelevelmente a sua marca nos campeonatos continentais, tornando-se, assim, o único país do mundo com treinadores campeões na Europa (UEFA), em África (CAF), na América do Sul (CONMEBOL) e Ásia (AFC). Assim, depois de Artur Jorge se tornar o primeiro treinador português a tornar-se campeão continental, no caso, na Europa, seguiram-se-lhe José Mourinho, igualmente, na Europa; Manuel José – o recordista de títulos em África; Jorge Jesus e Abel Ferreira, na América do Sul; e, mais recente, Leonardo Jardim, na Ásia, curiosamente, o título continental que nos faltava e que nos permitiu destacar dos restantes treinadores.

Não ignoramos as dificuldades com que se cruzaram para superar os múltiplos problemas que, por certo, lhes surgiram, mas estamos plenamente convictos que a competência, inteligência, abnegação e bom senso lhes permitiram ultrapassar os obstáculos com que depararam ao longo desta difícil, mas atraente caminhada. O que distingue o treinador de futebol, não é só o conhecimento que tem sobre a respetiva modalidade – é o homem que se procura ser, que emerge no treinador que se pode ser.

Tudo o que se poderia afirmar sobre Treinadores de Futebol, vai sendo esgotado em adjetivos e testemunhos de companheiros e amigos, de adversários de todos os quadrantes, que não puderam deixar de enaltecer as suas qualidades e também as suas virtudes e defeitos, pois são homens e, como tal, estão sujeitos aos erros, às convergências e divergências de uma vida que suscita polémicas e  vitórias, derrotas e amarguras, não raras vezes, longe da família e da Pátria, mas que sabem sempre resistir e lutar pelas suas convicções. As conquistas dos Treinadores de Futebol Portugueses são as conquistas de todo um povo. Muito Obrigado.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt