Jornal Record 06 Agosto 2021

ANTF

Jornal Record 06 Agosto 2021

05-05-2022 ANTF Noticias 0 Comments

Tem início hoje a verdadeira maratona do futebol, nomeadamente a 1ª liga do futebol profissional, tendo continuidade de forma repartida a partir de amanhã e dias seguintes, bem como a 2ª liga também profissional, assim designadas pelo regime jurídico das federações desportivas. Trata-se de competições, tal como anteriormente referido, ligas profissionais compostas por clubes dispersos por todo o país, embora mais focalizadas no norte do país, basta verificar que a associação futebol de Braga é a mais representada da primeira liga, sendo por isso bem evidente o interesse que esta região dedica ao desporto rei em Portugal.

O futebol não é um desporto de elite, está disponível para todos, independentemente do tamanho, forma, cor ou credo. É um verdadeiro desporto democrata, que oferece valores educacionais, benefícios para a saúde, oportunidades sociais e desportivas. O futebol é um ótimo veículo para o desenvolvimento pessoal e desportivo.

Esperamos todos que os nossos praticantes e demais, que tanto tempo estiveram a treinar e aprimorar ao seus músculos, tendo em vista o fenómeno social que o futebol encerra, tenham dedicado algum espaço “ à musculação moral” de todos os participantes neste fenómeno global que é o futebol.  Atrevemo-nos a dizer que a ética é como a religião, já que não raras vezes associamos esta realidade ás escolhas do bem ou do mal.

Uma palavra de apreço aos nossos Olímpicos, não exclusivamente para os medalhados que acresceram relativamente a participações anteriores, mas também, a todos quantos participaram nesta reunião extraordinária de atletas de excelência que tudo fizeram, e alguns ainda vão fazer, não temos dúvidas, para o prestígio do nosso país, ainda que nem todos os responsáveis políticos tenham estado à altura das medalhas alcançadas. Os desportistas não estão fartos do desporto, estão sim, farto de algumas pessoas do desporto.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt