Jornal Record 28 Maio 2021

ANTF

Jornal Record 28 Maio 2021

05-05-2022 ANTF Noticias 0 Comments

Teve lugar no passado dia 25 e 26 de maio, a realização de mais uma edição do Fórum ANTF, evento de referência organizado pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol.

Este ano, contando com a prestimosa colaboração da Federação Portuguesa de Futebol e da Câmara Municipal de Lisboa, o certame realizou-se nas instalações do Cinema São Jorge, mítico espaço lúdico da Cidade de Lisboa, incorporado nas comemorações da Capital Europeia do Desporto 2021.

Estiveram reunidos cerca de 400 participantes - 50% da lotação do espaço – com treinadores dos vários escalões e vários enquadramentos competitivos da modalidade de futebol e futsal.

Um marco de sucesso! Num contexto particularmente desafiante, em que fomos obrigados a repensar toda a organização e logística, cumprindo com todas regras impostas pela Direção Geral de Saúde, superando as expectativas, recebendo por parte dos presentes os maiores encómios.

O evento foi pautado por painéis de excelente nível, focando diversos temas de relevância no âmbito do exercício da profissão de treinador de futebol/futsal, despoletando nos participantes várias reflexões e linhas de análise. Estou certo, que muitas sementes foram depositadas, que em momento próprio, darão com certeza o seu fruto.

Foi também momento de homenagear os treinadores que no seu percurso profissional se destacaram, promovendo a imagem do treinador português além-fronteiras elevando o nome de Portugal pelos quatro cantos do Mundo – Jorge Jesus, Abel Ferreira, Nuno Dias, Fernando Santos, Jorge Braz –, mas também homenagear o treinador – Alberto Nogueira - que de forma meritória tem vindo a desenvolver a sua atividade em prol de uma causa social, e o treinador – Nicolau Tolentino - pelos relevantes serviços prestados à Classe.

Foi marcante, a cerimónia de entrega do Prémio Vítor Oliveira, momento solene que me levou a refletir sobre a nossa infinita dependência e perceber que as coisas grandes, são as pequenas e simples. Sei que o Vítor Oliveira também esteve connosco naquele momento, e que no seu jeito brincalhão, terá aclamado a entrega do Prémio a Henrique Calisto.

Quero aqui deixar o meu agradecimento a todos que emprestaram os seus conhecimentos, partilhando-os no Fórum ANTF, contribuindo para dignificação e prestígio do evento, e também à comunicação social, que compreendeu as dificuldades inerentes à situação atual.

Esperamos em 2022, ter condições para poder retomar a realização dos fóruns sem qualquer tipo de constrangimento. BEM HAJAM.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt