Jornal Record 09 setembro 2022

ANTF

Jornal Record 09 setembro 2022

09-09-2022 ANTF Noticias 0 Comments

A excelente organização e a qualidade dos preletores que se disponibilizaram a expor as suas ideias e os seus conhecimentos para proveito de tantos quantos puderam estar presentes, permite-me afirmar que o FOOTBALL TALKS, organizado pelo F.P.F., no início desta semana, foi um sucesso.


Relativamente ao tempo útil de jogo, continuamos a pensar que só com a mudança de mentalidades, que não é fácil, poderemos inverter a nossa realidade desportiva. No futebol, os resultados desportivos têm tido um profundo impacto na vida dos profissionais, dada a sujeição dos clubes e sociedades desportivas ao imediatismo dos resultados e até às pressões exógenas dos adeptos, colocando em causa a sua estabilidade profissional. Consequentemente, não vislumbro, no imediato, outra solução que não passe pela garantia de uma maior estabilidade profissional aos intervenientes no fenómeno desportivo, de modo a garantir-lhes uma maior solidez contratual. Estou certo, todos estarão disponíveis para conseguir tal desiderato.


Quanto ao tema “o futebol na vida das pessoas”, independentemente das informações dos progenitores de atletas de topo do nosso futebol, não podemos ignorar o desejo da F.P.F. em conseguir, brevemente, os quatrocentos mil atletas inscritos.


Pretende-se que esse número de atletas seja objeto duma formação orientada e competente, por treinadores devidamente certificados, se possível com especificidade, capazes de respeitar o desenvolvimento das várias etapas formativas.


O cientismo exagerado de alguns estudiosos e o conservadorismo, igualmente exagerado, de alguns treinadores, só pode criar barreiras ao desenvolvimento dos jovens.


As crianças têm um fascínio pela bola, pela alegria em jogar, o que lhes incute certos valores, como a cooperação, a competição, o desafio e o empenho. As crianças adoram jogar, experimentar, através do futebol, a alegria da vida. Deixem-nos ser felizes.


Os professores/treinadores podem conhecer, muito bem, as matérias a ensinar, mas alguns deles, não conhecem o mais importante, que são as crianças.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt