Acordos operacionais e técnicos resultam da parceria alargada entre as duas entidades firmada no ano passado.

ANTF

Acordos operacionais e técnicos resultam da parceria alargada entre as duas entidades firmada no ano passado.

19-04-2023 ANTF Noticias 0 Comments

A UEFA e a CONMEBOL assinaram um Acordo Operacional sobre o Reconhecimento Mútuo de Qualificações e Competências de Treinadores e um Acordo Técnico para o Desenvolvimento de Treinadores.

O Acordo Operacional sobre o Reconhecimento Mútuo de Qualificações e Competências de Treinadores estabelece os requisitos mínimos e o procedimento para o reconhecimento pela UEFA das qualificações de treinador emitidas (actualmente com foco na licença Pro, licença A ou licença A de treino de Guarda-redes) de acordo com a Convenção de Treinadores da CONMEBOL e pela CONMEBOL de qualificações de treinadores emitidas de acordo com a Convenção de Treinadores da UEFA.

O Acordo Técnico para o Desenvolvimento de Treinadores descreve os princípios de cooperação e procura harmonizar muitos dos critérios para a formação e desenvolvimento de treinadores. Como resultado, além de prever a partilha das melhores práticas e informação regular sobre assuntos relacionados com a formação de treinadores, a UEFA e a CONMEBOL procuram padronizar os requisitos mínimos-chave, como critérios de admissão e outros padrões de qualidade, duração e conteúdo de todos os cursos de diploma ministrados sob sua respectiva Convenção de Treinadores. Além disso, vão promover intercâmbios entre os membros da sua respectiva Convenção de Treinadores, formadores de treinadores ou treinadores, bem como visitas a locais, conferências, "workshops" e "webinars".

Os acordos surgem como resultado do alargamento da cooperação acordada entre a UEFA e a CONMEBOL no ano passado para uma colaboração mais estreita no futebol feminino, futsal e camadas jovens, intercâmbio de árbitros, bem como programas de treino técnico e o renovado Memorando de Entendimento.

Secção de Comentários

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades

Copyright 2018 © ANTF. All rights reserved - Codemaker.pt