Jornal Record 21 abril 2023
Nada no mundo existe, de tão perfeito ou de tão errado, que não possa ser modificado. Vem isto a propósito dos tão falados estágios de seleções, das férias ou de um qualquer outro motivo de que nos pretendamos convencer a nós próprios e / ou pretendamos passar para a opinião pública, para quem nos dirigimos e perante quem teremos de responder.
	
	O impacto emocional das nossas afirmações reflete-se nos nossos jogadores, que são aqueles que diretamente podem alterar qualquer tipo de situação, em função da mensagem (particular e / ou pública) que lhes é transmitida. Sendo clarividente e óbvio que quem joga são os jogadores e que, verdadeiramente, só eles estão em condições para, de facto, alterarem o que seja necessário em função da tal mensagem que lhes é transmitida, espera-se e é desejável, que a mesma seja por eles assimilada.
	
	Se é indesmentível que os jogadores são fundamentais no processo, convém não esquecer que igualmente decisiva é a firmeza dos treinadores e dirigentes, quando alguns daqueles (poucos) se julgam acima da necessidade do grupo de trabalho e do cumprimento integral das suas responsabilidades profissionais.
	
	O conhecimento, tal como outras valências, não podem ser encarados como algo de estático, mas como um processo em que um sujeito dinâmico procura organizar uma realidade, e isto aplica-se aos artistas, aos maestros e aos donos da ópera.
	
	Quando estão sempre a concordar connosco, sem apresentar fundamentos divergentes, é melhor ter cuidado! Necessitamos, sempre, de ser frontais e independentes! A lealdade não é uma prisão de ideias, mas antes um espaço de liberdade para encontrar os melhores rumos.
	
	Portugal, dentro de pouco tempo, vai perder a participação de um clube na Liga dos Campeões. O momento para se tomarem medidas para reverter esta situação É AGORA! Não com muitas ideias, mas com medidas concretas, efetivas e capazes de mobilizar todo o nosso tecido futebolístico para consecução desse indispensável objetivo.
	
	Não necessitamos de quem saiba muito, mas de alguém que já provou fazer alguma coisa pelo futebol.
 English
 English
 WhatsApp
 WhatsApp APP Store
 APP Store














